Os Crash Test Dummies são uma banda canadense de rock alternativo que ganhou destaque no início dos anos 90. Formada em Winnipeg, Manitoba, em 1988, a banda é composta por Brad Roberts (vocalista e guitarra acústica), Ellen Reid (tecladista e vocalista de apoio), Dan Roberts (baixo) e Mitch Dorge (bateria e percussão).

Com uma sonoridade peculiar, caracterizada pela voz grave e distintiva de Roberts, os Crash Test Dummies conquistaram fãs no mundo inteiro. Ao longo de sua trajetória, a banda lançou vários álbuns de estúdio, que tiveram desempenhos comerciais variados. Conheça a seguir a discografia completa dos Crash Test Dummies.

1. The Ghosts That Haunt Me (1991)

Lançado em 1991, The Ghosts That Haunt Me foi o álbum de estreia dos Crash Test Dummies. O disco foi produzido por Jerry Harrison, ex-integrante dos Talking Heads, e apresenta algumas das músicas mais conhecidas da banda, como Superman's Song e The Ghosts That Haunt Me. O álbum foi um sucesso comercial e vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo.

2. God Shuffled His Feet (1993)

Lançado em 1993, God Shuffled His Feet foi o segundo álbum dos Crash Test Dummies. O disco apresenta uma sonoridade mais madura e sofisticada do que o álbum de estreia e inclui as músicas Mmm Mmm Mmm Mmm, que se tornou o maior sucesso da banda, e Swimming In Your Ocean. O álbum vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e consolidou a banda como uma das mais populares do rock alternativo.

3. A Worm's Life (1996)

Lançado em 1996, A Worm's Life foi o terceiro álbum dos Crash Test Dummies. Ao contrário dos dois primeiros discos, que foram bem sucedidos nas paradas de sucesso, A Worm's Life não teve um desempenho comercial tão bom. O disco apresenta uma sonoridade mais sombria e introspectiva.

4. Give Yourself A Hand (1999)

Lançado em 1999, Give Yourself A Hand foi o quarto álbum dos Crash Test Dummies. O disco apresenta uma sonoridade mais experimental e eclética do que os trabalhos anteriores da banda, mas não teve um desempenho comercial tão bom quanto os primeiros discos.

5. I Don't Care That You Don't Mind (2001)

Lançado em 2001, I Don't Care That You Don't Mind foi o quinto álbum dos Crash Test Dummies. O disco marca o retorno da banda a uma sonoridade mais acústica e orgânica, mas também não teve um desempenho comercial significativo.

6. Puss 'n' Boots (2003)

Lançado em 2003, Puss 'n' Boots foi o sexto álbum dos Crash Test Dummies. O disco apresenta covers de músicas clássicas, como All You Pretty Girls do XTC e Androgynous do The Replacements, além de algumas músicas inéditas. O álbum não teve um grande impacto comercial.

7. Oooh La La! (2010)

Lançado em 2010, Oooh La La! foi o sétimo e último álbum dos Crash Test Dummies. O disco apresenta uma sonoridade mais pop e dançante do que os discos anteriores da banda, mas não foi bem recebido pela crítica e pelo público.

Conclusão

Ao longo de sua trajetória, os Crash Test Dummies lançaram vários álbuns que apresentam uma mistura de rock alternativo, folk, pop e outros gêneros. Enquanto alguns discos, como The Ghosts That Haunt Me e God Shuffled His Feet, foram bem sucedidos nas paradas de sucesso, outros, como A Worm's Life e Give Yourself A Hand, não foram tão populares. Apesar disso, a voz única de Brad Roberts e as músicas peculiares da banda continuam a conquistar fãs ao redor do mundo.